Pista de Atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra

A Pista de Atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra, inaugurada a 10 de abril de 2021, após uma empreitada de reabilitação com um investimento na ordem dos 530 000 euros. De acordo com os normativos da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação Internacional de Federações de Atletismo este equipamento desportivo encontra-se dotado das condições adequadas para a prática desportiva, sendo uma Pista certificada de CLASSE 2, apta para receber competições oficiais e treinos de alto rendimento.

Características:

A Pista de Atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra é constituída por:

• oito pistas com 400 metros de comprimento;
  • duas pistas para salto em comprimento e salto triplo;
  • uma pista coberta com 46,23 metros de comprimento;
  • uma zona para salto em altura;
  • duas zonas para salto à vara;
  • uma zona de lançamento de martelo e disco;
  • dois corredores para lançamento do dardo;
  • duas zonas de lançamento do peso;
  • dois balneários (feminino e masculino);
  • sala de foto-finish.

Dispõe ainda da tecnologia “rekortan smartrack”, pioneira em Portugal e que permite a medição das performances dos atletas através de sensores ou através de smartphones. Uma tecnologia que representa uma mais valia para apoio ao treino, tornando a pista de atletismo numa referência para estágios e competições.

Funciona durante todo o ano e pode ser utilizada em regime livre, para atividades promovidas ou apoiadas pela autarquia ou para cedência a entidades.

Regulamento de Utilização e Funcionamento da Pista de Atletismo

Atividades, Horários e Taxas