Acesso Gratuito ao UC Exploratório

O Município de Coimbra celebrou um Contrato Programa com a UC Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra o qual irá propiciar o desenvolvimento de ações educativas na área da aprendizagem ativa e experimental das ciências, a todas as crianças e jovens que frequentem os estabelecimentos de educação e ensino das redes pública, solidária e privada, do Concelho.

O Município de Coimbra pretende, através da sua política educativa municipal, contribuir para que sejam ultrapassados os modelos excessivamente centrados na escola, no currículo e nas aprendizagens formais, apostando no desenvolvimento nas nossas crianças e alunos de human skills como a criatividade, o espírito crítico, o pensamento abstrato, a curiosidade, a capacidade de autonomia e iniciativa.

Consciente que o trabalho desenvolvido pelo UC Exploratório – Centro de Ciência Viva da Universidade de Coimbra se reveste de grande interesse público municipal, na divulgação e sensibilização para a ciência e tecnologia no concelho de Coimbra, foi celebrado um Contrato Programa entre as partes tendo em vista a promoção do ensino experimental das ciências e de outras formas consideradas inovadoras na melhoria da educação para a ciência, junto da comunidade escolar.

Destaca-se como principal ação:

Acesso gratuito à oferta permanente do UC Exploratório [exposições permanentes e Hemispherium] para todos os estabelecimentos de educação e ensino do Município de Coimbra, da rede pública, solidária e privada, sem qualquer limitação de frequência e número de entradas.

Poderá proceder à marcação da sua visita acedendo ao Formulário de Reserva aqui e aceder a informações mais pormenorizadas no site da UC Exploratório através do link https://www.exploratorio.pt/

Estamos certos de que a parceria estabelecida irá ter bastante impacto na nossa comunidade educativa, afirmando ainda mais a Cidade de Coimbra como uma Cidade Educadora, facilitadora e promotora no acesso a espaços culturais de relevante interesse para a nossa comunidade escolar.

Vamos, juntos, explorar Ciência!

Notícia: CM de Coimbra e UC Exploratório juntos na promoção da ciência para mais de 20 mil crianças do concelho