Ferreira da Silva renunciou hoje ao mandato de vereador na Câmara Municipal de Coimbra

O vereador do movimento Cidadãos Por Coimbra (CPC), José Augusto Ferreira da Silva, renunciou hoje ao mandato de vereador da oposição na Câmara Municipal de Coimbra (CMC). O autarca leu uma declaração escrita no período de antes da ordem do dia da reunião do executivo que decorre esta tarde.

A renúncia motivou uma pronta reação do vereador do Desporto, Carlos Cidade, no Facebook, que transcrevemos: "Há momentos em política que uns consideram relevantes, outros nem tanto! Independentemente da diversidade de opiniões, mas registando que todos os que são eleitos, o são em nome do povo que os elegeu, estejam com responsabilidades políticas ou estando na oposição, as divergências políticas superam-se em nome do bem comum e dos cidadãos que servimos e funcionando a democracia em órgãos colegiais, como o é o executivo da Câmara Municipal de Coimbra!

Venho a propósito manifestar a minha opinião sobre a posição hoje assumida pelo Dr. José Augusto Ferreira da Silva ao renunciar ao cargo de Vereador da Câmara Municipal de Coimbra, pelas razões que deixou claras, mas porque são do foro interno do movimento pelo qual foi eleito não devo comentar.

Conheço o Dr. José Augusto Ferreira da Silva há mais de 30 anos e sempre com posições politicas diferentes, mas que nunca beliscaram a amizade que construímos durante estas mais de três décadas, quer do ponto de vista pessoal, mas também profissional, sempre um homem solidário!

Quero aqui deixar a minha solidariedade e manifestar o meu agradecimento pelo contributo que deu, à sua maneira, para a construção da cidade!"

Leia aqui a Declaração Renúncia Mandato CPC - 17.04.2017