Presidente da República recebeu presidentes de Câmaras Municipais de todo o país

“As autarquias são o fusível de segurança da Democracia”, afirmou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Belém, no passado dia 3, perante quase três centenas de presidentes de Câmaras Municipais, entre os quais Manuel Machado. O Presidente da República discursou antes de um concerto do fadista Carlos do Carmo oferecido pela Presidência da República aos autarcas.

Sublinhada a importância da proximidade com as populações e da resolução de problemas concretos dos cidadãos, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou ainda: “Estais sempre no coração do Presidente da República, o Presidente da República tem a esperança de também estar um bocadinho no vosso coração.”

Antes da intervenção do Presidente da República, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, usou da palavra, na qualidade de presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

"Se saúdo com particular ênfase a sua iniciativa, Senhor Presidente da República, não é apenas pelos seus reconhecidos pergaminhos autárquicos; saúdo também a forma como Vossa Excelência tem exercido o mais nacional de todos os cargos políticos, de facto, com muitas semelhanças com a forma como os autarcas se relacionam com os seus munícipes; e saúdo, igualmente, o estímulo que nos tem transmitido para continuar o trabalho que temos empreendido, ao logo destes 40 anos, para valorizar cada uma das nossas comunidades e, no conjunto, para valorizar Portugal e os portugueses", afirmou Manuel Machado.