Parque Tecnológico de Coimbra

Torna-se público, nos termos da alínea d), do nº. 4, do Artº. 148º do Decreto-Lei nº 380/99, de 22 de setembro, alterado pelo Decreto-Lei nº. 316/2007, de 19 de setembro e com a redação dada pelo Decreto-Lei nº.46/2009, de 20 de fevereiro que, por deliberação da Câmara Municipal, de 8 de novembro de 2011 e da Assembleia Municipal, de 27 de dezembro de 2011, foi aprovado o Plano de Pormenor do Parque Tecnológico de Coimbra, após tidos os seguintes procedimentos:
1. Por deliberação da Câmara de 26 de julho de 2004 foi decidido iniciar o processo de elaboração do Plano de Pormenor para uma área de cerca de 99ha, localizada nas freguesias de Antanhol e São Martinho do Bispo;
2. O Plano dá resposta às questões levantadas pelas entidades presentes na Conferência de Serviços: Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Administração Regional Hidrográfica do Centro, Administração Regional de Saúde do Centro, Autoridade Florestal Nacional, Autoridade Nacional de Proteção Civil, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, EDP Distribuição – Energia, Instituto do Desporto de Portugal, Instituto Geográfico Português; e entidades que, embora não presentes, emitiram parecer favorável: Instituto Nacional de Aviação Civil, Instituto Nacional para a Reabilitação, Turismo de Portugal e Direção Regional de Economia do Centro.
3. O Plano foi sujeito a discussão pública, publicitada no Diário da República, 2ª Série - nº.142, de 26 de julho de 2011 (Aviso nº. 14866/2011), da qual não foi rececionada qualquer participação;
4. O Plano está isento de ratificação ao abrigo do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial (RJIGT), nos termos do Decreto-Lei nº. 316/2007, de 19 de setembro.
Faz saber ainda que se iniciará um novo procedimento de alteração do PDM, por adaptação, nos termos do Artº. 97º do RJIGT.
Aos cidadãos interessados informa-se que os elementos constituintes do plano reproduzem-se aqui na íntegra, assim como podem ser consultados na Divisão de Planeamento Urbano desta Câmara Municipal, sita na Casa Aninhas - Praça 8 de maio, em horário normal de atendimento.

Publicação no Diário da República

Certidão da Assembleia Municipal