CMC levou 400 idosos ao circo

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) proporcionou hoje uma ida ao circo Allegia, instalado na Praça da Canção, a um grupo de 400 idosos, numa sessão que durou das 14h00 às 16h30. Antes de começarem os números, António Devesa, chefe da divisão de Educação e Ação Social deu as boas vindas em nome do vereador Jorge Alves, desejando que esta fosse uma tarde diferente e divertida e agradeceu a parceria com o Circo Allegria.

Esta ação está enquadrada nas iniciativas que o Município leva a cabo durante o ano, dirigidas à população sénior, e destina-se a utentes das IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) de Coimbra com respostas sociais de Centro de Convívio, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Estrutura Residencial para Idosos.

Esta tarde passada no circo, assistindo a truques de ilusionismo, aos tradicionais palhaços ou a números com animais, constituiu uma forma de diminuir o isolamento da população idosa, dando a possibilidade de os mais velhos contatarem com outras pessoas, quebrando assim a sua rotina diária e oferecendo-lhes a possibilidade de visualizar um espetáculo que muitos consideram “o melhor do Mundo”.

Mais uma vez, a CMC leva os mais idosos ao circo. Já em 2016, o tinha feito por três vezes, ofertando espetáculos gratuitos a esta franja da população. Ao colaborarem com a CMC, os circos que passam pela cidade estão isentos do pagamento de taxas pela ocupação de espaço público. Em 2017, esta foi a primeira iniciativa do género, a que se seguirão outras até ao final do ano.