Habitação

Concerto 6 de julho no Conservatório de Música de Coimbra  É já este sábado no Conservatório às 17 horas que a orquestra geração se apresenta ao público! Esta orquestra visa promover a inclusão social das crianças e jovens de bairros social e economicamente mais desfavorecidos e problemáticos; combater o abandono e o insucesso escolar; contribuir para a construção de projetos de vida dos mais novos; promover o acesso a uma formação musical que seria impossível para a maioria das crianças e jovens que vivem em contextos de exclusão social…
Chegou finalmente em formato de livro o projecto "Mulheres de Bairro" de Francisco Paramos, pela Editora Lápis de Memórias: "Adriana, Elisa, Manuela, Ludovina". Um projeto que resultou de um estágio feito pelo autor no Departamento de Habitação da Câmara Municipal de Coimbra, do final do meu curso de Comunicação e Design Multimédia na Escola Superior de Educação de Coimbra.
As 20 fotografias de grande formato impressas em bandeiras a serem colocadas nos estendais do Bairro da Rosa e do Bairro do Ingote retratam, segundo o autor, a vida de quatro extraordinárias mulheres habitantes do Bairro da Rosa e do Ingote da cidade de Coimbra.  Consequência de um estágio curricular deste aluno do curso de Comunicação e Design Multimédia da ESEC no Departamento de Habitação da Câmara Municipal de Coimbra, esta exposição é uma parte do resultado final deste estágio, já que está prevista a…
Divulgação de programas de apoio financeiro à recuperação e / ou reabilitação de edifícios degradados em toda a área do Município de Coimbra/ RECRIA, RECRIPH, RAESD e SOLARH.
Dia 25 de Agosto, o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Encarnação, o vereador da Habitação, Gouveia Monteiro, acompanhados da Comissão de Moradores visitaram o Bairro da Misericórdia na Conchada, que foi totalmente reconstruído.