Empreendedorismo

Bolsa de Empreendedorismo 2017

A Representação da Comissão Europeia em Portugal lança, esta sexta-feira, dia 27 de janeiro, a edição 2017 da Bolsa do Empreendedorismo http://www.bolsadoempreendedorismo.pt/.

A iniciativa é apresentada formalmente no dia 27 de janeiro, às 11h00, na Representação da Comissão Europeia em Portugal, em Lisboa, e as Candidaturas estão on-line até 26 de fevereiro.

A Bolsa do Empreendedorismo 2017 tem por objetivo difundir informação sobre as iniciativas da União Europeia para a promoção do investimento, do crescimento e do emprego e proporcionar a potenciais empreendedores oportunidades para desenvolver as suas ideias, projetos ou empresas.

 

Mais informação: http://ec.europa.eu/portugal/home_pt

______________________________________________________________________________________________________

1ª Fase de candidaturas ao Programa COOPJOVEM

A primeira fase de candidaturas ao Programa COOPJOVEM teve início no dia 21 de outubro e decorrerá até dia 21 de dezembro.

São destinatários do COOPJOVEM jovens NEET (que não trabalham, não estudam, nem se encontram em formação), com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos.

O Programa destinado à criação de autoemprego, sob a forma de empresa cooperativa, prevê vários tipos de apoio, nomeadamente bolsas, apoio técnico e um apoio financeiro, até 15 mil euros, para a criação e instalação da cooperativa.

Para mais informações: http://www.cases.pt/programas/coopjovem/

___________________________________________________________________________________________________________________________

Concurso Acredita Portugal abre inscrições

Já estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Concurso Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo do país.

Para além de 500.000 € em prémios, os finalistas terão contacto direto com investidores.

O concurso disponibiliza ainda um programa de pré-aceleração, em que mentores e especialistas dão feedback personalizado a cada projeto, preparando-o para o mercado.

As inscrições decorrem até dia 15 de janeiro de 2017.

Para mais informações:  www.acreditaportugal.pt/informacoes

___________________________________________________________________________________________________________________________

Consulte aqui o Portal do Empreendedor.

Consulte aqui o sitio oficial da IPN-Incubadora — Associação para o Desenvolvimento de Actividades de Incubação de Ideias e Empresas.