Visitas Guiadas

A Câmara Municipal de Coimbra, no âmbito da sua programação cultural e turística, promove e valoriza os aspetos histórico-culturais, socioeconómicos, da biodiversidade, etnográficos e toponímicos de Coimbra, relacionando-os com a vida e obra de figuras que inscreveram o seu nome na história da cidade. Nesse sentido, o Município organiza um conjunto de visitas temáticas, cujo programa para o mês de fevereiro é o seguinte:
Promover e valorizar o património local, relevando aspectos da Alta de Coimbra que, normalmente, se cruzam menos com o olhar daqueles que visitam a Cidade, é um dos principais objectivos que impulsionaram a Autarquia de Coimbra, pelo cunho do Departamento e Cultura, a implementar um novo percurso pedonal na cidade, dirigido ao público em geral, que designou "Coimbra - um outro olhar".
Iniciativa que divulga valores culturais e patrimoniais ligados à personalidade, vida e obra da padroeira da cidade, a Rainha Santa Isabel.
O percurso temático dá-nos a conhecer a vida e obra de Lúcia de Jesus.
Conhecimento base da vida e obra de Santo António
Promover e valorizar o património local, com relevância no contexto histórico e sócio-cultural nacional e europeu, é um dos principais objetivos do Departamento de Cultura da Autarquia ao organizar uma série de visitas quinzenais ao Panteão Nacional, estatuto reconhecido à Igreja de Santa Cruz desde o dia 22 de Agosto de 2003.
Venha conhecer uma obra cisterciense, uma igreja de planta circular, lendas e....
O roteiro torguiano é um projeto que permite aos participantes o contacto com os locais de referência que marcaram a relação de Miguel Torga com a cidade de Coimbra, havendo oportunidade à leitura de extratos de textos torguianos, sobretudo, dos que o ligam à sua vivência em Coimbra. O itinerário do roteiro torguiano termina com uma visita à Casa-Museu Miguel Torga.